Quer conhecer soluções comprovadamente eficazes para os tratamentos capilares de hoje em dia? Como está a saúde e beleza dos seus cabelos em época de pandemia?
Na contemporaneidade e mesmo em civilizações muito antigas é indiscutível o valor que os cabelos têm como ornamento pessoal. A maneira como usamos os cabelos podem indicar diferenças sociais, políticas, religiosas. O cabelo compõe a moldura do rosto e pode expressar muito sobre quem somos. A moda está sempre lançando tendências e com os cabelos não é diferente. Podemos cortá-los, pintá-los, estilizá-los, criando assim grande parte de nossa identidade pessoal.
Nós mulheres temos uma conexão muito forte do nosso estado emocional e a satisfação com os nossos cabelos. Com certeza você conhece uma amiga ou talvez até você mesma tenha vivenciado algum dia a experiencia de fracassar em um relacionamento amoroso e quase que imediatamente lembrar do seu cabeleireiro, e ficar com vontade de fazer um corte novo ou mudar radicalmente a cor dos cabelos.
É possível que você nunca tenha ouvido falar, mas nossos cabelos também são marcadores de saúde, quando algo não está bem em nosso organismo os cabelos começam a padecer. Ou seja os cabelos acabam se tornando a soma das “sobras “. Sobra de estresse, sobra de alimentação inadequada, sobra de emoções tóxicas, etc. Diversas são as causas que podem favorecer o surgimento de algum problema capilar. Reflita como estão suas atitudes perante os cuidados que tem tido consigo mesma.
É sabido que a diversidade impera nos dias atuais, cada vez mais esbarramos com os mais variados estilos nas ruas, nos outdoors, nas mídias sociais. Seja no modo de vestir, de se maquiar, de arrumar os cabelos todas nós temos o nosso modo de expressarmos quem somos ao mundo. O que a sociedade e a maioria de nós mulheres não conseguimos aceitar é a ideia de termos que viver com pouco ou nenhum cabelo. Felizmente existe tratamento para estes problemas e informá-la é um dos papéis dos meus papéis como profissional de saúde e amiga.
Vivemos um momento de grandes mudanças, onde conceitos como sustentabilidade, alimentação saudável, opção por cosméticos e tratamento naturais já vinham numa crescente e agora quando percebemos nossa saúde tão frágil, o desejo de cuidar mais e melhor de si, aflora. A preocupação já não é mais somente com a beleza, mas também com a saúde.
Você já ouviu falar em terapia capilar?
A terapia capilar trata-se de um conjunto de ações terapêuticas, que combinam técnicas manuais, cosmecêuticos e equipamentos de alta tecnologia com a finalidade de tratar, prevenir e manter a saúde do couro cabeludo e fios. Com a terapia capilar é possível contribuir para tratar casos de caspas, dermatites, excesso de oleosidade, queda acentuada, calvícies, psoríases no couro cabeludo e também atuar no embelezamento dos fios, devolvendo vitalidade, brilho, força e beleza aos cabelos.
Recentemente, em outubro de 2019 o cenário de tratamentos capilares em Santa Catarina mudou para muito melhor com a chegada da marca francesa, @phytoparis ao qual eu tenho a honra de ser educadora no nosso estado. Phyto Paris é uma marca com mais de 50 anos no mercado mundial, que traz o conceito de que “cabelos bonitos só nascem de couro cabeludo saudável”, os produtos são botânicos, sustentáveis e entregam os cabelos dos sonhos verdadeiramente.
Ficou interessada em saber mais sobre a Phyto? Vou deixar um link que te leva pra navegar e conhecer um pouco mais dessa marca incrível. Acesse o link: https://www.metropoles.com/que-beleza/testei-e-amei-phyto-paris-marca-de-produtos-capilares-botanicos
Quer conhecer mais sobre esse universo dos cabelos e da estética? Me acompanha também pelo instagram e veja mais sobre o dia a dia da clínica
. Acesse aqui: https://www.instagram.com/karlabogerestetica/
0 comentários